biografia 04.jpg

BIOGRAFIA

Considerada uma das mais renomadas bandas de Blues do Brasil, com os timbres e a sonoridade dos anos 50 e 60, seguem a linha das lendárias gravadoras de Blues de Chicago daquela época.

O nome vem como uma homenagem aos grandes ídolos do Blues: Muddy Waters, Little Walter e Jimmy Rogers que no começo dos anos 50 eram chamados The Headhunters, o nome The Headcutters vem como uma alusão a esses mestres que são a grande fonte de inspiração da banda.

Com shows contagiantes, muito carisma e performances empolgantes, a banda vem conquistando o público por onde tem passado. Fundada em setembro de 1999, tem como formação quatro amigos de infância que ainda moram no mesmo bairro que se conheceram: Joe Marhofer (harmônica e vocal), Ricardo Maca (guitarra e vocal), Johnny Garcia (contra-baixo acústico) e Leandro Cavera (bateria).

Realizaram quatro turnês internacionais bem sucedidas, três na Argentina (2015, 2017 e 2018) e outra nos EUA (2014) 28 dias com 14 shows, percorrendo 5 estados e 18 cidades.

O ponto alto desta turnê nos EUA fica por conta dos shows nos lendários Festivais: “King Biscuit Blues Festival” em Helena, Arkansas (Festival com mais de 40 anos de existência) e também no “Pinetop Perkins Blues Festival” em Clarksdale, Mississippi. The Headcutters foi a primeira banda brasileira a tocar em ambos os festivais, feito jamais realizado até então por brasileiros nos EUA. Em outubro de 2021 farão nova turnê pela Europa.

DISCOGRAFIA

2009 - CD Back To50’s (gravado no Brasil).

2011 - DVD Sweet Home Blues (gravado no Brasil).

2013 - CD Shake That Thing (gravado no Brasil).TOP 20 nos EUA em 2013.

2015 - CD Walkin' in USA (gravado nos EUA). TOP 10 nos EUA em 2015.

2016 - CD Live at Mr. Jones Pub (gravado ao vivo na Argentina em 2015).

2017 - DVD Walkin’ in USA - DVD Documentário

           (gravado durante a turnê nos EUA em 2014).

2020 - CD Chicago Blues Extravaganza (com Nico Smoljan e Silver Kings).

2020 - CD Collection Vol. 1 (Coletânea 20 anos de banda).

A banda participou de vários festivais de Blues nacionais e internacionais tendo como destaque o Festival Sesc Jazz n’ Blues no qual a banda fez 6 shows no circuito do festival pelo interior de São Paulo no ano de 2016.

 

Além disso já produziram e dividiram o palco com vários nomes consagrados do Blues Nacional e Internacional como: Phil Guy (irmão de Buddy Guy), Mud Morganfield (filho de Muddy Waters), Eddie C. Campbell, Kim Wilson, Billy Flinn, Gary Smith, Billy Branch, Wallace Coleman, Carlos Johnson, Joe Filisko & Eric Noden, Bob Stroger, James Wheeler, J.J.Jackson, Lynwood Slim, Rip Lee Pryor (filho de Snooky Pryor), Mitch Kashmar, Igor Prado, Blues Etílicos, Nico Smoljan, The Silver Kings, entre outros.

A discografia completa está disponível para download grátis e aos que gostam de adquirir os CD’s e DVD’s (físicos) podem comprar diretamente pelo selo Chico Blues Records ou em shows da banda.

CONHEÇA OS INTEGRANTES DA BANDA

JOE MARHOFER

  • Facebook
  • Instagram

Harmônica e Vocal

JOHNNY GARCIA

Contra-baixo Acústico

  • Facebook
  • Instagram

RICARDO MACA

Guitarra e Vocal

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
logo_site_cinza.png

LEANDRO CAVERA

Bateria

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

FOLLOW US!

RADIO BLUES

Blues Tradicional 24h por dia sem intervalos comerciais!

©The Headcutters | +55 (47) 98492-5666